Fazer Controle de Vendas

Para qualquer empresa, ter controle de vendas é de suma importância para saber como seu negócio está se desenvolvendo, assim como manter o negócio vivo.

fazer-controle-de-vendas

Controle Financeiro Excel

Apesar de muitos empresários acreditarem que estão fazendo o controle de vendas, acaba que uma ou outra venda passa por esse controle, e essa pequena diferença pode ser tornar um grande desfalque no final do ano.

Benefícios do Controle de Vendas

Para fazer controle de vendas o empresário precisa ser rigoroso com seus horários, isso porque nenhum controle irá funcionar de forma automatizada, portanto você precisará manter todas as informações anotadas, seja em uma caderna (método tradicional) ou em um programa exclusivo para tal finalidade.

Abra Sua Conta Grátis no Itaú

Para agilizar e facilitar na anotação, o empresário pode optar por um sistema de leitura de código de barras, muito utilizado por empresas de varejo na atualidade e que funciona perfeitamente.

Como fazer controle de vendas?

Apesar de parecer algo simples, novos empresários e até mesmo pessoas autônomas que cuidam de seu próprio negócio, acabam tendo duvidas sobre como fazer controle de vendas.

Atualmente existem algumas opções para que você consiga fazer o controle, e a primeira delas é através de planilha de controle no Excel. Esse sistema funciona de forma simples, e consiste em anotar todas as vendas diariamente em uma planilha no Excel.

Também é possível contar com programas exclusivos para essa finalidade, sendo que nesses programas é possível contar  com gráficos de comparação semanal, diário, mensal e várias outras informações que ajudam não só controlar suas vendas, mas também o rendimento total de sua empresa.