Erp O que é?

Durante os últimos anos, as grandes e médias empresas desenvolveram inúmeras técnicas de trabalho e administração que tem como principal finalidade atender a industria como um todo.

erp-oque-e

Gerenciador Financeiro Pessoal

Entre essas técnicas de trabalho está o Erp, um sistema ainda pouco conhecido entre os empresários brasileiros, mas que já vem sendo muito utilizado em outros países.

O que é Erp?

Mas então o que é erp? ERP (Enterprise Resource Planning) nada mais é do que o planejamento dos recursos de uma empresa. Com ele é possível ter um melhor planejamento de todos os recursos.

Com esse planejamento em ordem é possível ter uma melhor noção do que fazer com esses recursos, podendo dividir conforme as necessidades da empresa.

Como funciona o Sistema Erp?

Apesar de ser um sistema já muito utilizado, muitos empresários tem dificuldades em entender sobre como funciona o sistema erp.

Basicamente o sistema Erp funciona em três camadas, sendo que a primeira camada é a aplicação. A aplicação é o sistema Erp como um todo, com todas as suas funcionalidades, processos e cadastros.

Gerenciador Financeiro Pessoal

A segunda camada é composta pelo banco de dados, esse banco de dados pode ter uma conexão nativa, ou seja, a própria empresa já tem o banco de dados, ou pode ser por uma conexão não nativa (porém em ambos os casos o banco de dados irá funcionar da mesma forma).

A terceira camada é o composta pelo Framework, isso porque todo sistema Erp precisa de uma área na qual é possível modificar, configurar e customizar conforme a necessidade de cada cliente.