Declaração de Imposto para MEI

Chegando o inicio de ano o brasileiro começa a se preocupar com impostos e consequentemente com a declaração de imposto.

Para quem é MEI essa preocupação também é comum, e esse artigo tem como principal finalidade tirar algumas duvidas comuns entre os microempresários.

Declaração de Imposto de Renda para Empresa

A Declaração de Imposto de Renda é com certeza um assunto bastante delicado e novos microempreendedores acabam tendo duvidas sobre a forma de funcionamento e se precisam fazer ou não sua declaração.

Ferramentas Digitais para Pequenas Empresas

Na realidade é ideal que todas as pessoas façam sua declaração, sendo MEI ou não. Diferente do que muitas pessoas imaginam, declarar renda não quer dizer que terá que pagar taxas ou impostos, sendo que em boa parte dos casos a declaração é feita somente com carácter informativo.

Saiba tudo sobre Declaração de Imposto para MEI

Uma das principais duvidas para os microempreendedores é em relação a declaração de imposto para MEI, e se existe algum valor a ser pago devido a sua declaração.

Como Fazer Controle de Contas Online

Na realidade todo MEI deve apresentar sua declaração de renda feita por meio do sistema Simples Nacional. Porém essa declaração é somente informativa, ou seja, você não tem que pagar nenhum imposto ou taxa nessa declaração.

Quais são os casos onde é necessário pagar taxa e imposto? O MEI precisa pagar taxa e imposto somente quando o valor de ganho anual ultrapassa R$ 60 mil, caso seu valor esteja abaixo desse teto, não será necessário pagar nenhuma taxa.