5 Dicas para Pequenas Empresas dadas por Empresários de Sucesso

Abrir uma empresa na situação que nosso país vive acaba se tornando um grande desafio. Não basta apenas ter uma boa ideia e colocá-la em prática. É preciso planejamento, controle financeiro e principalmente muito esforço e organização.

5-dicas-para-empresas-pequenas-de-empresarios-de-sucesso
Como planejar e fazer controle financeiro pessoal

Infelizmente abrir uma empresa de sucesso não é como uma receita de bolo. Mas alguns cuidados devem ser tomados para que sua empresa não entre para a estatística de empresas que fecham em seu primeiro ano.

5 Dicas para Pequenas Empresas dadas por Empresários de Sucesso

A seguir 5 dicas para pequenas empresas dadas por empresários de sucesso:

Caito Maia (Chili Beans) - Fique próximo a base de seu negócio, ele diz que  “Quanto mais eu toco no micro, o macro fica monstruoso”.

Controle Financeiro Pessoal

José Efromovich (Avianca) - Aprenda com o caminhar - Em uma entrevista Efromovich disse que cometeu muitos erros na área de aviação, no entanto não desistiu.

Miguel Krigsner (Grupo O Boticário) - Família e negócios não devem se misturar - Para manter a relação profissional e familiar saudável combine com o seu irmão, cunhado ou filho para não comentar sobre a empresa nas reuniões familiares.

Bruno Caravati (Fisck) - Reaja à concorrência - Para Caravati a concorrência impulsiona a empresa a aprimorar seu trabalho.

Jae Ho Lee (Grupo Ornatus) - Observe seu público-alvo - Esse empresário ver na mulher o ponto de encontro para suas marcas.

Siga nosso site e veja nossos artigos sobre, planejamento e controle financeiro para seu negócio.