Saiba tudo sobre Nota Fiscal Eletrônica–NFe

Você quer saber como aderir ao sistema de Nota Fiscal Eletrônica para seu negócio? Então confira as respostas para suas duvidas sobre esse tema em nosso artigo. Conheça ferramentas gratuitas ou pagas para implementar NF-e.

tudo-sobre-nota-fiscal-eletronica-nfe

Conta Bancária MEI pela Internet

O que é Nota Fiscal Eletrônica, NF-e?

NFe é um documento cuja existência é apenas digital, com a emissão e armazenamento eletrônico. O objetivo da Nota Fiscal Eletrônica é documentar uma operação, podendo ser circulação de mercadorias ou prestação de serviços acontecido entre as partes.

Para quê serve Nota Fiscal Eletrônica?

Como mencionado anteriormente a Nota Fiscal Eletrônica visa documentar operações de circulação de mercadorias ou serviços. A cada ano a Fazenda melhora suas diretrizes nessa questão para que possa implementar completamente a Nota Fiscal Eletrônica em todos os comércios, o objetivo disso é substituir a sistemática atual de emissão de  documento fiscal em papel.

Quem pode ter Nota Fiscal Eletrônica?

Qualquer negócio munido de CNPJ e regularmente inscrito na Secretaria de Fazenda da unidade federada de sua jurisdição. Independente do porte da empresa desde que pratique atividades econômicas obrigadas.

Como faço para ter Controle de Estoque e Vendas?

Benefícios de Nota Fiscal Eletrônica

Para o Vendedor:

Diminuição de Custos na Impressão;

Diminuição de Custos na Aquisição de Papel;

Diminuição de Custos no envio de Documento Fiscal;

Diminuição de Custos  na Armazenagem de Documento Fiscal;

Simplificação de obrigações acessórias, como dispensa de AIDF;
Diminuição de tempo de parada de caminhões em Postos Fiscais de Fronteira;
Incentivo a uso de relacionamentos eletrônicos com clientes (B2B).

Como coloco | instalo em meu negócio Nota Fiscal Eletrônica?

Agora que o seu negócio está munido de CNPJ e número de Inscrição Sefaz você deve ficar atento a implementação do software NF-e. Uma vez que a Nota Fiscal Eletrônica exige certificado digital para sua  emissão.

No Brasil muitos Estados disponibilizam gratuitamente o software gerador de nota fiscal, no entanto se seu negócio tem um grande volume de pessoas se torna inviável esse programa gratuito. Haja vista que a emissão de muitas notas fiscais geram mais trabalho com o software gratuito, já que muitos campos precisam ser preenchidos manualmente, o que dobra o trabalho.

No mercado você pode encontrar diversas opções para atender as necessidades do seu negócio. A escolha dependerá de uma pesquisa em relação ao custo x benefício. Dessa forma para poupar o seu trabalho recomendamos o:

Organizze para Empresas

Controle Financeiro;

Fluxo de Caixa;

Controle de Vendas de Procutos e Serviços;

Controle de Estoque;

Nota Fiscal Eletrônica;

Emissão de Relatórios.

No banner abaixo você pode realizar o TESTE GRATUITAMENTE o eGestor para seu negócios:

eGestor - Sistema Online de Gestão Empresarial. Controle de Estoque, Financeiro, Ordens de Serviço, Nota Fiscal Eletrônica e mais