Como Abrir uma Conta Bancária sem Pagar Nada?

Hoje em dia ter uma conta bancária se tornou uma necessidade visto que a maioria das empresas depósita na conta corrente de seus funcionários. Dessa forma separamos algumas dicas para que você possa abrir  uma conta bancária sem pagar nada.

abrir-conta-bancaria-sem-pagar-nada

Controle Financeiro Empresarial

Beneficíos Conta Bancária

Se você ainda não tem uma conta bancária, então deveria ter, veja os beneficíos:

- Recebebimento de Salário;

- Transferências entre contas do mesmo banco;

- Transferências (DOC ou TED);

- Compras Físicas ou Online (Débito);

- Pagamentos de Contas pela Internet (Não precisa enfrentar fila);

- Entre outros.

Abra sua Conta Corrente no Itaú pelo Celular

Como Abrir Conta Bancária Sem Pagar Nada?

Antigamente abrir uma conta bancária seja poupança ou corrente era uma dor de cabeça! com muita papelada e ainda era “necessário ter uns 200 reais” separados para abrir a bendita. Mas hoje essa realidade é diferente e ensinaremos como você pode fazer a abertura da sua conta poupança ou corrente em qualquer banco sem pagar nada por isso.

Graças ao BACEN (Banco Central) é possível abrir conta bancária sem custo algum. Isso tudo se deve ao “Serviço Essencial” onde é garantido pelo Bacen que o cliente tenha direito ao “Serviço Gratuito”.

Independente da escolha do banco que deseja abrir conta, saiba que o Serviço Essencial deve atuar em qualquer banco Nacional. Não deixe que o gerente diga a você que isso não é verdade, leve consigo a:

Resolução 3.919, art. 2º, inciso I (Serviços Essenciais para Conta Corrente)

Resolução 3.919, art. 2º, inciso II (Serviços Essenciais para Conta Poupança)

Vale lembrar que o Serviço Gratuito deve seguir algumas regras  e tarifas estabelecidas pelo Banco Central: https://www.bcb.gov.br/Fis/Tarifas/tarifas3594.asp

Caso algum gerente peça algum depósito para que você abra sua conta bancária, diga que irá depositar assim que receber no fim do dia. Na realidade você não é obrigado a fazer esse depósito, mas para não entrar em conflito.